Figura notória na cena cultural de Belo Horizonte, o DJ Gustavo Reis, conhecido como Zubreu, enfrentou uma situação comum a muitos
brasileiros: foi vítima de um furto que lhe rendeu um grande prejuízo.
Um ladrão arrombou seu carro e levou todos seus equipamentos de trabalho: computador, controladora de som, peças e equipamentos, material estimado em R$ 15 mil – sem contar os 2 terabytes de músicas.
Seria mais uma história de indignação diante de um crime sem solução, mas o desfecho, porém, foi diferente: Gustavo enganou o próprio “vendedor-receptador-ladrão” e recuperou o laptop.
A proeza não foi fácil: envolveu dezenas de mensagens, encontros tensos e tentativas – frustradas – de prisão.
Gustavo conseguiu localizar seu notebook no site de vendas OLX e colocou o irmão e a namorada para negociar com o ladrão. Infelizmente, o bandido parecia de difícil trato na hora de fechar negociação.
“Suspeitei que ele estivesse ganhando tempo para destravar o laptop, bloqueado com senha. Fui à Polícia Civil com nota fiscal e número de série de todos os equipamentos e contei sobre a negociação”, relatou o DJ.
Foi aí que o DJ entrou no circuito e mostrou interesse pelo notebook, informando que poderia desbloquear. Assim, foi marcado um encontro entre vítima e ladrão.
“Na hora marcada, o homem, que se identificava como Juliano, não desceu do carro. Avisou por mensagem que estava na frente do café com o computador. Aquela peça com remendo no fio não deixava dúvida, era o meu computador – o que depois confirmei pelo número de série. Fomos até o carro dele e combinamos o serviço. Ele me mostrou o laptop com a tela bloqueada e perguntou se precisava do carregador”, escreveu o DJ em seu Facebook.
Gustavo ainda acionou a polícia para informar que haveria um segundo encontro para a suposta entrega do notebook ao ladrão. O bandido, no entanto, desconfiou de tudo quando chegou para apanhar a máquina desbloqueada e deu no pé.
Fonte: Portal Noar
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!