Baleado na tarde desta quarta-feira (6) durante um assalto em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, o sargento da PM Ailton Fonseca, de 46 anos, reconheceu
um jovem como o autor do disparo. De acordo com o sargento, um outro homem ainda não identificado também participou do crime.
O suspeito foi reconhecido pelo sargento a partir de fotos compartilhadas nas redes sociais. De acordo com Fonseca, ele conhecia o autor do disparo. Ele chegou a conversar com os criminosos antes de ser atingido.
"Eu o conheço. (Ele) estava de paletó, eu até achei que ele era crente. O outro estava com uma camisa preta por dentro e uma de botão listrada por fora, estilo camisa de São João. Eles vieram direto para mim, como eu estava na frente e perguntaram aonde botava crédito. Um ficou lá e o que atirou em mim entrou. Quando voltou já veio sacando a arma”, disse o sargento. Durante a ação, os suspeitos roubaram a arma e a moto do PM.
Após as imagens começarem a circular nas redes sociais, o suspeito do disparo se apresentou na delegacia Plantão Zona Norte, ainda nesta quarta-feira e alegou inocência.
Em entrevista ao Bom Dia RN, da Inter TV Cabugi (VEJA O VÍDEO ACIMA), o suspeito identificado como Enos Maximiliano da Silva negou qualquer envolvimento com o crime.
"(Eu estava) À tarde, em casa, quando acordei fiquei sabendo da notícia. Acordei era 15h30, foi quando meu pai chegou na porta da minha casa dizendo que tinham baleado um policial e que tavam falando que tinha sido eu", disse. O suspeito já foi preso por porte ilegal de arma.
Apesar de negar o crime, a Polícia Civil vem tratando o jovem como o principal suspeito de atirar no PM. A polícia já solicitou as imagens das câmeras de segurança do condomínio aonde o jovem mora. Ele também vai passar pelo exame residuográfico, para identificar a presença de pólvora.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!