Páginas

quarta-feira, junho 15, 2016

Navio de busca em águas profundas localiza destroços do voo da Egyptair

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Um navio que faz buscas em águas profundas detectou vários locais onde há destroços do voo da Egyptair que caiu no Mediterrâneo
no mês passado, afirmou o comitê de investigação egípcio nest quarta-feira (15).
A embarcação, chamada John Lethbridge, forneceu as primeiras imagens dos destroços aos investigadores. Agora a equipe a bordo vai fazer um mapa da distribuição desses locais, afirma um comunicado.        
O Airbus A320, que cobria a rota Paris-Cairo, caiu com 66 ocupantes a bordo, entre eles 40 egípcios e 15 franceses, depois de desaparecer repentinamente dos radares por causas ainda desconhecidas.
Segundo o "Aviation Herald", o sistema ACARS revelou que às 2h26 locais (21h26 de Brasília da quarta, 18) foi detectada fumaça no banheiro do Airbus A320 e, um minuto depois, o sistema enviou uma nova mensagem alertando que também havia fumaça proveniente dos sistemas eletrônicos.

Os investigadores franceses confirmaram que o avião emitiu sinais, mas disseram que isso não permite tirar conclusões. "Até que sejam encontrados os destroços do avião, será impossível determinar as causas do acidente", afirmou, em maio, um funcionário do Escritório de Investigação e Análise (BEA) da França.
A última comunicação enviada do avião foi às 2h26 locais (21h29 de Brasília da quarta) e o contato foi perdido quatro minutos depois, segundo o site.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!