Os Peritos Criminais do Instituto Técnico de Perícia do Rio Grande do Norte (ITEP-RN), decidiram em reunião entrar em greve por tempo indeterminado a partir da próxima
sexta feira 03 de junho.
O anuncio sobre o movimento paredista foi feito na tarde desta quarta feira (01),através de comunicado da Associação da categoria.
Leia na íntegra o comunicado:
Depois de várias tentativas de fazer parte das negociações sobre o anteprojeto de lei que criou o estatuto do itep, os Peritos Oficiais do instituto, Médicos Legistas e Peritos Criminais, foram surpreendidos pela minuta da lei apresentada nesta segunda (30/05), à Assembleia Legislativa, ao perceberem que a carreira e a progressão dos servidores efetivos haviam sido suprimidas do mesmo.
O fato gerou insatisfação e indignaçao da categoria que ao ser retirada involuntariamente da mesa de negociação, viu a proposta, já definida pela Consultoria Geral do Estado, em dez/2015, ser alterada, sem que fosse consultada.
O texto aprovado além de retirar tabelas remuneratórias já aprovadas anteriormente e excluir quadro de carreira prejudicando a realizaçao de concurso publico, obriga os profissionais a passar doze anos sem qualquer reposição salarial, uma vez que assim já se encontram há dez anos.
Diante do flagrante desrespeito por parte do governo do RN para com os servidores responsáveis pela realizaçao da prova pericial que visa instruir Inqueritos Policias e Processos Judiciais de natureza criminal, os Peritos Oficiais do ITEP vêm a publico comunicar a paralisação das atividades laborais por tempo indeterminado, a partir de 03/06/2016, respeitando o quantitativo minimo de servidores previsto na legislaçao.
Dessa forma, a categoria pede a compreensão de toda a sociedade no sentido de buscar uma pericia oficial forte que responda as demandas tão urgentes da sociedade.
Fonte: Fim da Linha
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!