Quarenta e dois celulares, 17 facas artesanais e pequenas porções de drogas. Este é o resultado de uma revista realizada nesta quinta-feira (19) no Presídio Estadual Rogério
Coutinho Madruga, em Nísia Floresta, cidade da Grande Natal. Mais conhecido como Pavilhão 5, a unidade é anexa à Penitenciária Estadual de Alcaçuz, maior presídio do Rio Grande do Norte. O Grupo Penitenciário de Operações com Cães (Gpoc) também participou da revista. O G1 teve acesso a imagens feitas a partir de um drone que mostram a entrada dos agentes e policiais.
Uma revista estrutural também foi feita no pavilhão 4 de Alcaçuz. Ivo Freire, diretor da penitenciária, explicou que o objetivo foi verificar a existência de possíveis escavações. “Na quarta-feira (18) encontramos o início de um túnel no local, que foi destruído. Por isso, nesta quinta, voltamos para ver se os presos tinham reaberto o túnel – o que não aconteceu”, relatou.
“As revistas em Alcaçuz, no Pavilhão 5 e nas demais unidades prisionais do estado serão constantes daqui em diante”, afirmou Wallber Virgolino, novo titular da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc).
O Presídio Estadual Rogério Coutinho Madruga possui atualmente pouco mais de 380 presos. Já em Alcaçuz, são 1.100 detentos.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!