Páginas

sexta-feira, abril 08, 2016

Menino de 3 anos é esquecido dentro de escola com cães à solta em SC

Garoto passa bem, mas pais estão revoltados com a ocorrência (Foto: Reprodução/RBS TV)Um menino de 3 anos foi esquecido dentro da sala de aula pelos funcionários de uma creche municipal de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, na quinta-feira (7).
Com medo do ataque de dois cães soltos dentro do prédio, vizinhos entraram pelo telhado e resgataram o garoto.

A criança estuda na Escola Parque Cidadã Leonel de Moura Brizola, no bairro São Pedro.  “Eu cheguei um pouco mais tarde, porque me atrasei alguns minutos no trabalho e a coordenadora disse que meu filho não estava lá, então pensei que alguém tivesse ido buscá-lo”, disse o pai do menino.
Retirado pelo telhado
Quando, ao chegar em casa, descobriu que a mãe não estava com a criança, o pai voltou à creche e viu que não havia mais ninguém no local, apenas dois cães que fazem a segurança do prédio à noite.

Por uma janela da creche, a mãe viu que o garoto dormia dentro da sala de aula e que a porta estava aberta. “A gente não podia nem fazer barulho, com medo de que os cães fossem até lá e atacassem ele”, contou a mãe.
Vizinhos da creche ajudaram a família. Dois jovens conseguiram entrar na sala pelo telhado, fecharam a porta e, depois, conseguiram tirar a criança do local.

Questionamento
O garoto está bem, mas os pais não se conformam e resolveram fazer um boletim de ocorrência. “Para trabalhar com pessoas, com crianças, você precisa ter atenção, muito cuidado. Como que eles não vão fazer uma vistoria dentro da creche antes de fechar o prédio?”, pergunta a mãe da criança.

À RBS TV, a prefeitura informou que dois servidores foram afastados e que foi aberto um processo administrativo para apurar os fatos.

A reportagem do G1 entrou em contato com a prefeitura de Chapecó e foi informada de que a orientação, por enquanto, é se manifestar apenas por nota. Questionada sobre a função dos afastados, a prefeitura comunicou que não pode entrar em detalhes sobre isso.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!