quinta-feira, abril 07, 2016

Delatores poderão testemunhar no Conselho de Ética em processo de cassação de Cunha

Delatores poderão ser ouvidos por Comissão de Ética sobre quebra de decoro de Cunha (Foto: Agência Brasil)O presidente do Conselho de Ética, deputado José Carlos Araújo (PR-BA), e o deputado Marcos Rogério (DEM-RO), relator do processo disciplinar relativo ao presidente da
Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), buscaram o ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), para garantir o depoimento de testemunhas no processo por quebra de decoro parlamentar contra o peemedebista.

De acordo com os deputados, o ministro do STF disse não ver problema no depoimento dos investigados pela Lava Jato. O Conselho de Ética pretende ouvir, por exemplo, os delatores Júlio Camargo e Fernando Soares, conhecido como Fernando Baiano. Ambos tiveram acordo de colaboração premiada homologado por Teori.

Em audiência com o ministro no início da tarde desta quarta-feira, 6, os parlamentares pediram o compartilhamento dos documentos existentes no STF sobre as contas na Suíça que têm Cunha como beneficiário e também manifestaram a vontade de ouvir os colaboradores da Operação Lava Jato que têm conexão com a investigação.

A intenção dos parlamentares é apresentar um pedido formal ao STF para que Teori formalize a posição em um despacho. “Ele não opôs nenhuma restrição à oitiva dessas testemunhas, apenas deixou isso a cargo do Conselho. Na provocação, ele vai deferir o pedido”, disse o relator do processo disciplinar, deputado Marcos Rogério.

Fonte: Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!