A Associação Uruguaia de Futebol aproveitou a visita do presidente da Fifa, Gianni Infantino, para oficializar nessa quarta-feira (30) seu interesse em sediar a Copa do
Mundo de 2030. O Mundial seria dividido com a Argentina, numa comemoração dos 100 anos da primeira Copa, disputada justamente no Uruguai.
Infantino evitou se manifestar sobre a proposta alegando que no momento está pensando em qual país será candidato para receber a Copa de 2026 – o evento de 2022 será no polêmico Catar e o de 2018 acontecerá na Rússia. O presidente da Fifa também desconversou ao afirmar que ainda não sabia quem seria os possíveis rivais de Uruguai/Argentina na disputa para receber a Copa em 2030.
Em uma visita diplomática, Infantino visitou o Museu do Futebol, em Montevidéu, e o famoso estádio Centenário. Também foi recebido pelo presidente do Uruguai, Tabaré Vázquez, na companhia dos ex-jogadores Cafu, Fernando Hierro e Martín Palermo. O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, também integrou a comitiva.
No início da tarde, o presidente da Fifa deixou o Uruguai e viajou até a Bolívia, onde foi recebido e homenageado pelo presidente Evo Morales. De lá, seguirá para a Colômbia, o ponto final de sua visita à América do Sul. O périplo teve início pelo Paraguai, há dois dias.
Fonte: Estadão
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!