O deputado federal Rafael Motta (PSB) comentou, nesta terça-feira (29), em suas redes sociais, a reportagem do portalnoar.com que revela uma arrecadação de R$ 8,9
milhões com multas de trânsito pela Prefeitura de Natal em 2015.
O valor corresponde a um crescimento de 120% nos números de 2014, contudo, sem significar uma melhoria significativa na condição das ruas e avenidas, segundo o parlamentar.
“O valor surpreende não apenas pelo fato de ser resultado de um elevado número de multas aplicadas, mas também por não se traduzir em retorno para a população. As multas não se traduzem em melhorias no trânsito, conforme prevê a legislação. Em Natal, a sinalização é precária e os buracos e ondulações estão presentes em toda a cidade”, comentou Rafael Motta.
Rafael Motta lembrou também que, quando vereador de Natal, propôs e viu aprovado o projeto de lei que autoriza a Prefeitura de Natal a criar a Escola Pública de Trânsito, a EPTRANS, para aqueles que não tem condições de pagar uma autoescola e custeada com os valores arrecadados pelas multas de trânsito. O projeto, no entanto, não foi tirado do papel pela atual gestão.
Convocação
Em pronunciamento realizado na sessão plenária desta terça-feira (29), o vereador Ubaldo Fernandes (PMDB) informou que protocolará requerimento na Câmara Municipal de Natal, convocando a secretária municipal de Trânsito e Transportes Urbanos (STTU), Elequicina Santos, e o agente Weldon Goes para esclarecer as denúncias sobre a suposta “indústria da multa” em Natal.
Fonte: Portal Noar
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!