sábado, março 12, 2016

Avó morre ao saber de morte de neta vítima de explosão de cilindro no AM

Morre vítima de explosão de cilindro de gás no Tancredo NevesA avó da vítima fatal da explosão de um cilindro de gás na Zona Leste de Manaus morreu ao receber a notícia de que a neta não resistiu aos ferimentos, na manhã desta sexta-feira (11). Umbelina Simões
Hoyos era avó de Flávia Hoyos e tinha 85 anos. A filha de Flávia, de 3 anos, continua internada em estado grave.
A irmã de Flávia, Susiane Hoyos, confirmou ao G1 o falecimento da avó e contou o que ocorreu. "A minha avó faleceu assim que falaram a notícia para ela [nesta sexta] por volta das 11h. De manhã, ligaram para lá e ela atendeu. Ela passou mal, chamaram o Samu, ela foi atendida mas não resistiu", afirmou. 
Susiane informou que ainda não sabe a causa da morte da avó. Segundo ela, Umbelina não possuía nenhum tipo de problema de saúde. A avó de Susiane foi velada na tarde desta sexta e enterrada no Cemitério Parque Tarumã às 15h.

Filha internada
A filha de Flávia, de 3 anos, também foi vítima da explosão e continua internada no Pronto-Socorro da Criança, na Zona Sul de Manaus. A menina teve 80% do corpo queimado e continua em estado grave. "Eles falaram que ela piorou um pouco e depois estabilizou, mas o estado dela é grave, ela está em coma induzido", informou a tia.

A morte
A Secretaria Estadual de Saúde (Susam) por meio de nota informou que Flávia Costa Hoyos, de 28 anos, morreu às 16h10 de quinta-feira (10) no Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, na Zona Leste da capital. Flávia teve queimaduras em 90% do corpo e morreu por choque hipovolêmico séptico, segundo boletim divulgado pela Susam.
Explosão
Um caminhão que transportava gás explodiu na Avenida Batron, bairro Tancredo Neves, na Comunidade Novo Reino. De acordo com a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, aproximadamente 17 pessoas ficaram feridas.
Segundo Bombeiros, a explosão ocorreu por volta das 17h e atingiu três residências. Equipes que atenderam a ocorrência informaram que a explosão teria ocorrido no momento em que era realizada a troca de cilindros. Uma válvula teria se rompido e iniciado as chamas.

Fotos: Bombeiros

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!