Fugindo da tradicional folia de carnaval, muitas pessoas optam por vivenciar uma experiência diferente neste período. Uma dessas opções são os retiros
organizados por diversas comunidades religiosas. Em Natal muitos jovens trocarão a folia de momo por um momento de reflexão e aproximação divina.
Um dos retiros de carnaval já tradicionais na capital é o Renascer, organizado pela comunidade Shalom. O retiro tem início na manhã deste sábado (6) e termina somente na terça-feira de carnaval (9).
De acordo com Bruna Shellyda, uma das organizadoras do evento, o retiro é uma opção para aquelas pessoas que buscam uma experiência religiosa mais contemplativa, através de cânticos e orações.
“Nesse período, as pessoas almejam uma maior aproximação com Deus. É uma busca pelo crescimento espiritual, deixando de lado as coisas do mundo. É uma escolha que vai além das coisas comuns do mundo”, avaliou.
A programação é variada. Bruna aproveita para lembrar que além de cursos, seminários, o evento também conta com momento de lazer. “No sábado, por exemplo, vamos realizar uma micareta, além de uma programação variada de shows”, comentou.
Como participar
Os interessados deverão fazer a inscrição, que é gratuita, através da página da Comunidade Renascer no Facebook. Será cobrada apenas uma taxa no valor de R$ 10 para as pessoas que venham de outras cidades e queiram hospedagem.
Seguindo os mesmos moldes do Renascer, outro retiro com programação variada em Natal será o da Comunidade Maria Mater. O retiro será realizado de sábado até terça-feira de carnaval, no Colégio Ateneu.
Um dos organizadores, André Vieira, explica que o evento tem uma programação bem diversificada e que não é aberto apenas ao público religioso, mas também a todos os que tiverem interesse.
“Nossa programação é aberta para todas as pessoas que queiram ter uma experiência com Deus, através do louvor e da oração. Para muitos é uma decisão radical deixar o carnaval para se fechar em um local, mas para essas pessoas isso é reconfortante”, disse.
fonte: Portal Noar
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!