Com a saída da ex-governadora Wilma de Faria do PSB, ela foi convidada por mais de 10 agremiações para acomodar seu grupo. No entanto, está perto de
anunciar a filiação ao PPS, do ex-deputado estadual Wober Júnior, que já ofereceu a presidência estadual do partido à vice-prefeita de Natal.
Durante a missa de celebração do aniversário de 71 anos de Wilma, nesta quarta-feira (17), na igreja Santa Terezinha, bairro Tiról, a deputada estadual Márcia Maia, também de saída do PSB, confirmou a afinidade ideológica com o PPS. No entanto, afirmou que o grupo ainda está conversando para definir o destino.
“O PPS é um partido que tem identificação ideológica muito grande com todos nós, com Wilma, com o nosso mandato, a nossa forma de fazer política. Foi o primeiro que nos procurou e abriu as portas. Já conversamos com Wober várias vezes. Já conversamos com o presidente nacional, Roberto Freire. Não só por telefone, mas pessoalmente. Vamos ouvir também outros partidos, para escolher a melhor opção e continuar a fazer história”, declarou.
Segundo a deputada estadual, o grupo só começará a discutir as eleições de 2016 após definir o futuro partidário. “Nós não estamos ainda conversando sobre o pleito deste ano. Pelo PSB, tínhamos um diálogo com o prefeito Carlos Eduardo. Esse diálogo foi interrompido por causa do problema de saúde de Wilma, mas vamos retomar esse diálogo após a decisão do novo partido”, afirmou.
Celebração
Wilma de Faria chegou à missa sem falar com a imprensa. De sorriso no rosto e vestindo azul, a ex-governadora cumprimentou a plateia que lotava a igreja. O evento foi prestigiado pelo prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT), o vice-governador Fábio Dantas (PCdoB), os deputados estaduais George Soares (PR) e Vivaldo Costa (PR), os vereadores Franklin Capistrano (PSB) e Júlia Arruda (PSB), além de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de todo o estado.
Fonte: Portal Noar
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!