O Uber abriu vagas de trabalho no Recife, o que sinaliza que o serviço de transporte alternativo pode começar a operar na capital
pernambucana em breve.
A empresa por trás do aplicativo polêmico está presente apenas em cinco localidades brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Porto Alegre.
A chegada do Uber em novembro à capital gaúcha, a última a receber o serviço, gerou uma onda de manifestações violentas dos motoristas de táxi. Poucos dias depois, um motorista do aplicativo foi agredido. O carro dele foi depredado. Dois taxistas suspeitos de serem os autores da pancadaria foram presos.
Se o Uber passar a funcionar no Recife, será a primeira cidade no Nordeste brasileira a contar com a ferramenta norte-americana. Antes mesmo de a empresa insinuar qualquer intenção de chegar à cidade, a Câmara dos Vereadores do Recife aprovou uma lei que proibiu em setembro de 2015 a circulação de motoristas particulares contratados via aplicativo de celular, como o Uber.
A companhia contrata para trabalhar lá quatro profissionais: coordenador de operações, diretor geral, diretor de logística e operações e diretor de marketing.
Essas são quatro vagas de um total de 37 abertas pelo Uber no Brasil. As outras são para atuar em regiões onde já há operação.
A empresa não revela qual é o tamanho de sua equipe no país, mas informa que emprega 5 mil pessoas em todo o mundo, onde opera em mais de 360 cidades.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!