O novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Coronel Nunes, do Pará, aclamado em dezembro por seus pares, parece ainda não conhecer bem o futebol
sul-americano. Nesta terça-feira (26), ele participou da Assembleia Extraordinária da Conmebol que apontou o paraguaio Alejandro Domínguez como novo mandatário do futebol sul-americano. Nunes, entretanto, deixou claro que desconhecia em quem a CBF votou.
“Olha, a informação que nós temos – é que a gente perguntou o pedigree, né? – é que ele tinha ligações com o Cerro Porteño, do Paraguai”, disse Nunes ao SporTV. Domínguez, entretanto, foi dirigente do Olímpia, clube do qual seu pai foi presidente histórico.
A gafe não foi a única cometida por Nunes em uma declaração de menos de um minuto ao canal por assinatura. Ele também errou o nome do secretário-geral da Uefa e um dos favoritos a assumir a presidência da Fifa. “Durante o jantar fiquei ao seu lado (de Domínguez), trocamos algumas ideias. Do outro lado dele estava o príncipe (Ali bin Al-Hussein, da Jordânia) e à minha esquerda estava o Gianini”, disse, querendo se referir ao suíço Gianni Infantino.
O dirigente brasileiro também demonstrou não conhecer muito bem Domínguez, eleito por aclamação, uma vez que não tinha opositores. “Ele participou de reuniões, não é possível que você não aprenda, vê como é. E notei ele bastante entusiasmado, bastante solícito, trocando ideias, conversando com todos nós.”
Fonte: Estadão
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!