Os analistas da Receita Federal no Rio Grande do Norte fazem nesta terça (26) e quarta-feira (27) uma paralisação das atividades. Eles reclamam do subsídio da categoria
que está defasado em mais de 30% e cobram pontos específicos com relação às condições trabalhistas.
Com a paralisação, alguns serviços como a emissão de certidões negativas e os pedidos de retificação de pagamento ficarão prejudicados. Quem procurar a Central de Atendimento nesses dois dias encontrará dificuldades.
De acordo com Marcos Craveiro, presidente do Sindicato Nacional dos Analistas Tributários da Receita Federal no RN (Sindireceita), o objetivo da paralisação é aguardar a formalização de uma proposta salarial por parte do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.
Na última quinta-feira (21), representantes do Sindireceita reuniram-se com o secretário de Relações do Trabalho do Planejamento, Sérgio Mendonça, mas o encontro terminou sem acordo.
De acordo com o Sindireceita sobre a paralisação, “os analistas tributários negociam com o governo a construção de uma proposta efetiva visando assegurar uma relação remuneratória mais justa e a instituição do bônus de eficiência”.
O Sindireceita não informou quais números já foram discutidos com o Planejamento, mas disse que a proposta do governo “não atende” à categoria e que o salário da carreira está defasado em mais de 30%. O sindicato não descarta novas paralisações caso a oferta formal do ministério não contemple a categoria.
Além das questões salariais, os analistas reivindicam ainda a formalização de um mapeamento de processos de trabalho, documento que define as funções trabalhistas entre os analistas.
Fonte: Portal Noar
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!