Páginas

segunda-feira, dezembro 14, 2015

Prefeito de Mossoró poderá desistir de candidatura à reeleição por desgaste

Prefeito de Mossoró, Silveira Júnior, ainda não decidiu sobre candidatura (Foto: Ana Amaral)Com alto índice de rejeição popular, de acordo com as pesquisas de opinião, o prefeito de Mossoró, Silveira Júnior (PSD), admitiu, em entrevista ao portalnoar.com, que poderá desistir de disputar a
reeleição no próximo ano por falta de condições políticas. “Só decidirei em 2016. Irei disputar se tiver condições. O partido quer. Mas ainda não decidi”, declarou o prefeito.

Silveira Júnior atribuiu o desgaste de sua administração á crise econômica nacional, que, segundo ele, atingiu Mossoró gravemente. “As dificuldades financeiras são muitas. Não consigo fazer muitas coisas que almejava. Só em 2015, foram R$ 102 milhões a menos do que o orçamento do ano passado. Sem dinheiro, não há como fazer obras, honrar pagamentos e fazer o que se deseja”, avaliou o gestor.

O peessedista argumentou que, no ano de 2014, quando a crise ainda não havia atingido a cidade, conseguiu fazer de todos os seus candidatos, de deputado estadual a presidente, os mais votados do município. Realidade que mudou após o início de 2015. “Os efeitos da crise são evidentes. A mudança do resultado eleitoral para cá mostra isso”, frisou.

O chefe do Executivo mossoroense também creditou parte da rejeição que vem sofrendo à união da oposição contra seu mandato. “Há um grupo arquitetado que dominou Mossoró por 70 anos que faz de tudo para me denegrir, prejudicar minha imagem, desgastar a prefeitura e até me atingir moralmente”, reclamou.

Apesar do momento crítico, o prefeito ressaltou que recebeu com felicidade o estudo nacional que apontou a capital do Oeste como uma das 50 melhores cidades de se viver no Brasil. Segundo ele, o ranking anterior havia colocado a terra de Santa Luzia na 90ª posição.

Fonte: Portal Noar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!