Um dos filhos do ex-ditador líbio Muammar Gaddafi foi sequestrado nesta sexta-feira (11) por um grupo armado no Líbano, informou uma fonte de segurança à AFP, mas
logo libertado.
"Hannibal Gaddafi, que se encontra no Líbano, foi sequestrado nesta sexta por um grupo armado", anunciou a fonte, ainda sem detalhes sobre os autores do sequestro. A polícia libanesa está com Hannibal e vai interrogá-lo, completou a fonte, sem divulgar onde o filho do ex-ditador líbio foi encontrado.
A mulher de Gaddafi, Safiya, Hannibal e outros dois filhos do ditador conseguiram fugir da Líbia e se refugiar na Argélia após a revolta que depôs seu governo em 2011.
Em 2008, Hannibal e sua mulher libanesa, Aline Skaf, foram detidos na Suíça acusados de violência contra empregadas domésticas e postos em liberdade sob fiança. Trípoli exigiu "desculpas" da Suíça, mas o caso foi arquivado.
A família de Gaddafi não é bem recebida no Líbano, onde a comunidade xiita responsabiliza a Líbia pela morte do imame Musa Sadr, desaparecido durante visita à Líbia em 1978.
Desde a queda, em 2011, de Muammar Gaddafi, propiciada por uma operação militar da qual participaram países como França, Estados Unidos e Grã-Bretanha, a Líbia está mergulhada no caos.
Fonte: Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!