Os técnicos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), aprovaram na manhã desta terça-feira (20) o final da greve e o retorno imediato às
atividades.
No entanto os professores da instituição continuam em estado de greve e agora aguardam o julgamento da judicialização da paralisação, que será realizada nesta quarta-feira pelo Tribunal de Justiça do RN.
A direção Sindicato dos Técnicos da UERN (SINTAUERN), enviou uma proposta encaminhada pelo governo do Estado, que prevê um abono de 12,035% (auxílio transporte) aos servidores ativos e sinaliza a possibilidade, condicionada ao Limite Prudencial, de concessão do reajuste a partir de maio de 2017, a ativos e inativos.
Os técnicos pedem a realização de concurso público, para preenchimento de vagas motivadas por aposentadoria e falecimento, em fevereiro de 2016. a liberação de recursos para conclusão de obras em andamento na Uern.
Através do seu twitter oficial o Gabinete Civil informou que o Estado não penalizará os servidores. Mas espera que as aulas sejam repostas e o salário pago seja compensado com trabalho.
Na postagem o Estado o Estado solicita desistência da ação em trâmite no Tribunal de Justiça sobre a greve da UERN.
Fonte: Portal Noar
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!