A partir da próxima semana, o governo do Rio Grande do Norte dará início ao censo previdenciário cadastral. O recadastramento é válido para todos os servidores
ativos, inativos e pensionistas, além dos servidores do Legislativo e Judiciário. O censo será realizado presencialmente a partir da próxima segunda-feira (26) e segue até o final de março de 2016. O recadastramento será realizado mediante convocação.
Segundo o Governo, a atualização dos dados de todos os servidores estaduais evita a ocorrência de fraudes e garante benefícios, como aposentadoria, auxílio-doença e salário-maternidade.
O censo previdenciário será realizado em parceria Ministério da Previdência Social, através do Programa do Apoio à Modernização da Gestão do Sistema de Previdência Social (Proprev). Os dados coletados serão integrados no Cadastro Nacional de Informações Sociais do Ministério por meio do aplicativo Siprev. Além do Rio Grande do Norte, apenas o Piauí conta com o projeto de coleta de dados em parceria com o Ministério da Previdência Social.
De acordo com a subsecretária de Administração Estadual, Flávia Lisboa, o recadastramento não será oneroso aos cofres do Estado. O Ministério da Previdência destinou R$ 3 milhões para a realização do censo até o final março de 2016.
“O Rio Grande do Norte oferecerá apenas a parte de estrutura física e pessoal, além da divulgação do censo”, explicou.
A primeira etapa do recadastramento será realizada entre os 26 de outubro 11 de dezembro, no auditório da Secretaria de Administração e Recursos Humanos. Nessa fase apenas os servidores ativos lotadas em Natal poderão participar do Censo. Caso o recadastramento não seja realizado pelos servidores ou pensionistas, o pagamento do salário ou provento será bloqueado.
As informações completas sobre o Censo Previdenciário podem ser obtidas no aqui.
Fonte: Portal Noar
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!