O estafe de Neymar reagiu com indignação à postura do Santos, que acionou a Fifa pedindo a suspensão do atacante por até 6 meses por suposta quebra de contrato. Em contato com o UOL
Esporte, o empresário do craque, Wagner Ribeiro, informou que todo o processo que culminou na transferência ao Barcelona, em 2013, teve o aval santista."É um absurdo o que estão fazendo. É inconstitucional proibir um trabalhador de executar suas funções. Não faz sentido. Não me preocupo com isso e creio que o Neymar também. Mas vou me reunir com o pai do Neymar e com o jurídico para analisar como agir", disse Ribeiro.
A informação sobre o pedido de suspensão foi publicada pelo Globo.com e confirmada pelo UOL Esporte. O Santos não confirma oficialmente. Faz parte das ações iniciadas pelo Santos contra o jogador, em que há processos cíveis e desportivos.
Na Fifa, o argumento santista é de que foi descumprido o artigo 17 do Regulamento de Transferências de jogadores da Fifa, relacionado à quebra de contrato. O time da Vila alega que a família de Neymar negociou e recebeu adiantamento sem a anuência do clube.
No artigo citado pelo Santos, está prevista compensação financeira para o clube prejudicado e punições esportivas para o jogador.
Uma pena de quatro meses está descrita para um atleta que quebrar o acordo, o que pode ser elevado para seis meses no caso de agravantes.
Fonte: Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!