Páginas

terça-feira, setembro 22, 2015

Morre mulher que foi arremessada com a filha de brinquedo em parque no MA

O brinquedo giratório 'Polvo' do parque de diversão Golden Park Itinerante, que arremessou duas pessoas em São LuísA comerciária Luzivânia Brito, 39, que foi arremessada do brinquedo "Polvo" do parque de diversões Golden Park Itinerante, em São Luís (MA), morreu nesta manhã de terça-feira (22). Ela estava
internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Municipal Djalma Marques desde o dia 14. A família não quis falar com a imprensa.

Luzivânia e a filha de oito anos caíram do brinquedo na noite do último dia 14. A mulher sofreu traumatismo craniano, teve uma costela quebrada e um pulmão perfurado. Ela perdeu o baço e estava em coma, na UTI. Já a menina fraturou um pé e recebeu alta logo depois do atendimento médico.

O corpo dela foi levado ao IML (Instituto Médico Legal) de São Luís para ser submetido a necropsia. O corpo ainda não havia sido liberado para o enterro.

O 1º Distrito de Polícia Civil do Maranhão, localizado no bairro Apicum, está investigando o acidente e aguarda os laudos do Icrim (Instituto de Criminalística) e do Corpo de Bombeiros Militar para saber se o brinquedo estava com problemas. Só então vai ser determinada qual a responsabilidade do parque e se ocorreu culpa ou dolo eventual.

O marido de Luzivânia, Celso Brito, e um engenheiro que atestou a montagem do parque depuseram à delegada Irla Maria Silva Lima. A polícia disse que também já intimou o gerente do parque. O depoimento deve acontecer nesta semana.

A SSP (Secretaria de Segurança Pública) disse que os representantes do parque estão proibidos de sair da cidade até a conclusão do inquérito policial.

O Golden Park Itinerante foi interditado no dia 15 após uma inspeção do Procon (Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Maranhão), Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão e Inmeq (Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão) constatar irregularidades na segurança, como a ausência de placas sobre o uso de brinquedos.

O UOL tentou entrar em contato com o Golden Park na tarde desta terça-feira, mas o telefone do estabelecimento não está mais funcionando.
Fiscalização

Na tarde desta terça-feira (22), o Procon vai fiscalizar parques de diversões em São Luís e Imperatriz. A equipe vai observar se os parques possuem alvará de funcionamento, ART (Anotação de Responsabilidade Técnica), laudo técnico e documento de vistoria do Corpo de Bombeiro Militar do Maranhão. "Além disso, a notificação inclui a averiguação do cumprimento da lei que dá direito à meia-entrada, em que os parques já foram denunciados pelos frequentadores", disse o órgão.

Na segunda-feira, o parque começou a ser desmontado. O Golden Park estava instalado no aterro do Bacanga, área central de São Luís, desde o mês de junho.

O Golden Park tem histórico de acidentes ocorridos em São Luís e em Fortaleza. Em 2013, um jovem de 22 anos caiu de um brinquedo chamado "Tappeto Volante" e teve traumatismo craniano. O parque estava instalado no estacionamento do Shopping da Ilha, em São Luís, e havia sido fechado para uma festa eletrônica quando ocorreu o acidente.

Em agosto do ano passado, outro caso aconteceu quando o parque estava instalado em Fortaleza. Cinco pessoas caíram de um brinquedo chamado "Chaos" e uma delas morreu vítima de traumatismo craniano.

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!