Aos 30 minutos do segundo tempo, Maxi Rodríguez dominou uma rebatida da defesa do Avaí. Em vez de fazer novo cruzamento, já que estava na lateral de campo, cortou para o meio e bateu. Alto, forte, a
pancada de perna esquerda teve destino certo: o gol. Foi o terceiro na vitória por 3 a 1, no sábado. E o golaço, que não foi o primeiro do uruguaio no time gaúcho, renova uma aposta que parecia esquecida no clube. O Grêmio ainda acredita nele.
Maxi Rodríguez foi contratado em 2013 e chegou com status de melhor jogador do campeonato uruguaio da temporada passada. A conquista era sublinhada ainda pelo time em que ele atuava. Foi destaque no Montevidéu Wanderers, que não figura entre os grandes do país. Se conseguiu isso, era porque tinha qualidade.
E logo nos primeiros chutes a capacidade técnica ficou evidente. Barrado por Vanderlei Luxemburgo, virou reserva no regresso de Renato Gaúcho. O ex-atacante afirmava que Maxi precisva de um treinamento físico específico, já que o Wanderers nem academia tinha para seus atletas.
Mais forte, ele viu em 2014 o clube considerar o 'seu ano'. Mas logo de cara fracassou. O rendimento caiu e a insistência do técnico Enderson Moreira em utiliza-lo pelo flanco fez com que ele perdesse a motivação de brigar por chance. No segundo semestre foi emprestado ao Vasco, voltou no início deste ano, foi cedido ao Universidad de Chile para Libertadores, e regressou do segundo empréstimo em julho. Foi quando Roger Machado optou por sua permanência.
"Desde que o Maxi voltou, eu manifestei o desejo que ele ficasse conosco. Fui claro e honesto numa conversa que tivemos. Disse ue gostaria que ele ficasse no clube. Ele teve uma experiência boa, mas eu expliquei que precisava que ele competisse mais. A qualidade técnica todos nós sabemos que ele tem. Não é por acaso que fez este golaço. Na atividades diárias, precisava que se integrasse. E quando tivesse a chance, pudesse mostrar. E ele tem sido fiel. Às vezes fica fora da relação por opção do comando técnico, e não tem esmorecido. A recompensa é isso, entrar em campo e fazer aquele golaço. Quando ele trouxe para dentro, conhecendo a capacidade da perna esquerda dele, eu achei que o goleiro iria buscar no fundo da rede", explicou Roger Machado.
Nas palavras do treinador, não só um elogio, mas o indicativo de que o Grêmio ainda acredita nas capacidades de Maxi Rodríguez. A torcida, que tornou o uruguaio 'xodó' logo nos primeiros jogos, já lembrava pouco dele. Mas resgatou o carinho ao ver o terceiro gol contra o Avaí.
O contrato com o clube gaúcho vence em maio de 2017. Há um bom tempo para o armador de 24 anos mostrar serviço. Até porque o vínculo do titular, Douglas, encerra-se no fim do ano e caso não seja renovado alguém precisará ocupar o posto.
Fonte: Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!