Foram necessários apenas dois jogos para Eduardo Baptista conseguir sua primeira vitória no comando técnico do Fluminense. Contratado há pouco mais de uma semana, o treinador optou por uma
equipe ofensiva neste sábado, venceu o Goiás por 2 a 0 e colocou fim a um jejum de oito partidas sem vitórias do clube carioca no Campeonato Brasileiro. Fred, que não marcava há mais de um mês, e Gustavo Scarpa, com um belo gol, decidiram o confronto disputado nesta noite no Maracanã.
Com a vitória, o Fluminense chega aos 37 pontos e ganha, provisoriamente, duas posições na tabela. Agora, a equipe comandada por Eduardo Baptista, que estava há oito jogos sem vencer no Brasileirão - sendo sete derrotas e um empate -, se distancia da zona de rebaixamento e aparece exatamente na 10ª colocação. Já o Goiás continua estacionado com 31 pontos, no 16º lugar, com grandes chances de terminar a 28ª rodada na degola da competição.
Fred e Gustavo Scarpa foram os destaques do Fluminense. O primeiro teve uma ótima atuação. Além de abrir o placar em um puro lance de oportunismo, ainda deu uma bela assistência para o jovem das categorias de base ampliar. O capitão não marcava desde o dia 16 de agosto, na vitória sobre o Figueirense, partida que ficou marcada como a primeira com ele e Ronaldinho Gaúcho em campo. Scarpa, de apenas 21 anos, deu velocidade ao setor ofensiva e marcou um gol de placa. Após receber do camisa 9, deu um lindo chapéu no marcador e acertou uma bomba no ângulo de Renan.
Na próxima rodada, o Fluminense visita o Santos, domingo (4), às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro. Já o Goiás recebe o Figueirense, no mesmo dia e horário, no Serra Dourada.
FLUMINENSE 2 X 0 GOIÁS
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 26 de setembro de 2015 (Sábado)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
Público: 11.725
Renda: R$ 232.110,00
Gols: Fred e Gustavo Scarpa (Fluminense)
Cartões amarelos: Bruno Henrique (Goiás); Gustavo Scarpa, Pierre, Cícero e Fred (Fluminense)
Fluminense: Diego Cavalieri, Jean, Marlon, Gum e Léo Pelé; Pierre, Cícero, Gustavo Scarpa (Wellington Paulista), Gerson (Osvaldo) e Ronaldinho Gaúcho (Marcos Junior); Fred.
Técnico: Eduardo Baptista.
Goiás: Renan, Gimenez (Everton), Felipe Macedo, Fred e Rafael Forster; Rodrigo (Lineker), Patrick e David; Bruno Henrique (Carlos), Erik e Zé Eduardo.
Técnico: Artur Neto.
Fonte: Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!