A edição de 2015 do Rali da Corunha ficou manchada por um acidente brutal. Um dos carros em prova despistou-se neste sábado num troço apertado e colheu uma série de espectadores que se
encontravam junto à berma, provocando seis mortos.
O acidente deu-se por volta das 20h locais, na zona de Carral, onde um dos pilotos perdeu o controlo do veículo, acabando por vitimar quatro mulheres, duas das quais grávidas, segundo a imprensa espanhola, e dois homens. A Guardia Civil confirmou também a existência de 16 feridos, seis deles em estado grave.
Sergio Tabeayo Sande, o piloto que comandava o Peugeot 206 XS que se despistou, tem recebido apoio psicológico nas últimas horas, mas não sofreu qualquer tipo de ferimento.
Testemunhas oculares relatam aos media espanhóis que o cenário que se viveu imediatamente a seguir ao embate foi de caos, devido à afluência de muitos dos familiares das vítimas a uma zona onde se concentrava grande parte do público.
De resto, este acidente numa prova que contava para o campeonato galego ocorreu num troço bastante apertado e com dezenas de espectadores distribuídos pelas margens.
Na sua conta oficial do Twitter, o presidente do Governo espanhol, Mariano Rajoy, já expressou as suas condolências. "Os meus sentidos pêsames pelos falecidos e desejos de pronta e completa recuperação dos feridos", escreveu Rajoy.
O Conselho Superior dos Desportos de Espanha já solicitou que se respeite no domingo um minuto de silêncio em todas as competições desportivas espanholas em memória das vítimas.
Fonte: Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!