Páginas

terça-feira, julho 21, 2015

Luiz Carlos Martins assume interinamente a Prefeitura Municipal de Mossoró por dez dias

Transmissão de cargo ocorreu ontemO vice-prefeito de Mossoró, Luiz Carlos Martins (PT) assume a Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM), interinamente, pelos próximos dez dias. A decisão foi tomada em decorrência do pedido
de afastamento feito pelo prefeito Francisco José Jr. (PSD), para tratar de assuntos pessoais. Esta é a segunda vez que o vice assume a PMM, a primeira foi em dezembro do ano passado.

A solenidade que marcou a transição interina da prefeitura foi realizada no Palácio da Resistência, na tarde de ontem, e reuniu vereadores, autoridades, militantes políticos e membros da família de Luiz Carlos Martins. O presidente da Câmara Municipal de Mossoró (CMM), Jório Nogueira (PSD), saudou o petista e ressaltou sua boa conduta enquanto parlamentar.

"Sabemos que Mossoró está em boas mãos, Luiz Carlos é um companheiro que nunca nos trouxe problemas e sim soluções para as dificuldades que enfrentamos no dia a dia. Tê-lo como vice-prefeito foi uma escolha acertada e fico muito feliz em vê-lo assumir o Executivo municipal", afirmou Jório.

Francisco José Jr. reafirmou o compromisso e a aliança política com Luiz Carlos e com o PT. Ele lembrou que a cidade tem sofrido com a crise econômica que tem assolado o país, e é só com a união entre os partidos e as entidades que Mossoró poderá superar as dificuldades.

"Passo, com total confiança e tranquilidade, o cargo para Luiz Carlos, que pela segunda vez assume o comando do Executivo. Na primeira oportunidade, em dezembro do ano passado, o prefeito em exercício desempenhou a função com bastante dinamismo e compromisso, realizando um grande trabalho", destacou Francisco José Júnior.

Na oportunidade, o prefeito interino de Mossoró, Luiz Carlos Martins, agradeceu a confiança de Francisco José Jr. ao lhe permitir gerenciar a cidade durante os próximos 10 dias. "Essa confiança certamente será correspondida, pois garantiremos a continuidade das ações que o município põe em prática em seu cotidiano administrativo, pois estamos à disposição para contribuir da melhor maneira possível com a administração municipal, com o apoio dessa competente equipe técnica", concluiu Luiz Carlos.

DIVERGÊNCIA
Apesar do clima harmonioso promovido pela solenidade de transição, o último mês marcou uma grande divergência política entre Francisco José Júnior e o grupo político de Luiz Carlos Martins. Durante o congresso do PT, realizado no dia 27 de junho, o agrupamento divulgou uma nota pública com duras críticas à gestão de Silveira.

O documento, chamado "Mossoró: Mudar o PT para mudar o Governo", defende, entre outras coisas, que uma das principais "características do governo Francisco José tem sido a centralização das decisões, sem nenhum diálogo com o vice-prefeito e partidos aliados (...), além da instituição de um núcleo político familiar com fortes influências nas decisões da gestão", declarou a nota.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!