Antes dada como certa pelo jogador, a transferência de Robinho para o Guangzhou Evergrande-CHN está praticamente descartada.
A demora de Robinho em aceitar a milionária proposta por três anos de contrato e salário superior a R$ 3 milhões fez com que os dirigentes do clube chinês se irritassem e dessem ultimato para o atacante. Intermediários envolvidos na negociação afirmam que não há mais possibilidades de negócio para o comando do Guangzhou. Nesse caso, só uma reviravolta nas tratativas reabriria a possibilidade de o atacante ir à China. Mas nem Felipão conta mais com ele.
A informação já foi transmitida pelo comando do clube chinês para Luiz Felipe Scolari, novo treinador do Guangzhou e que estava animado com a possibilidade de contar com Robinho. Embora tenha cinco estrangeiros no elenco, Felipão tem três deles lesionados atualmente. Ainda assim, o técnico foi atendido na contratação do volante Paulinho, ex-Tottenham, e tem o ex-cruzeirense Ricardo Goulart em grande fase.
Dessa maneira, o destino mais provável para Robinho passa a ser o Al Jazira-EAU, cujo novo treinador é Abel Braga. Recentemente, o ex-treinador do Internacional telefonou para o atacante e disse que gostaria de contar com ele em Dubai. A oferta dos Emirados Árabes Unidos é inferior à do Guangzhou, mas também considerada tentadora pelo atacante que acaba de deixar o Santos por conta do fim de seu contrato.
Aos amigos, Robinho tem declarado que só definirá o futuro depois do nascimento de seu terceiro filho, previsto para os próximos dias. Ele ainda havia recebido ofertas do Querétaro-MEX, do Cruzeiro e do Santos.
Fonte: Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!