O Corinthians de desempenhos distintos nos dois tempos venceu o Joinville fora de casa e isso foi o suficiente para aliviar Tite. Depois do triunfo por 1 a 0, o treinador
corintiano ressaltou os aspectos positivos da vitória e defendeu os atacantes Mendoza e Romero, que não atuaram bem contra o time catarinense. Segundo o comandante, é hora de dar sequência.
"Vou passar uma ideia. Não sei se é certo ou errado. Se eu enquanto técnico não der tempo para a equipe e o atleta se mostrarem em campo, fica 'bota e tira' e fico sem a real avaliação da harmonia do conjunto e do atleta. Precisa dar uma sequência. Tem que ter coragem de tomar três do Grêmio e repetir equipe. O técnico analisa resultado e desempenho. Não é uma coisa só", explicou Tite na Arena Joinville.
"Acho que foram 10 minutos com um jogador a menos, desgaste físico e a retomada de melhor condição do Renato (Augusto). Aos 20 minutos (do segundo tempo), o ritmo cai. Tecnicamente não é jogador para substituir", explicou Tite para a entrada de Ralf no lugar de um armador.
"A confiança se constrói com desempenho e resultado. Outra resposta fica sem consistência. Quando tem desempenho e resultado, quando as coisas começam a acontecer..quinta-feira no treinamento os atletas estavam muito sentidos. Um atleta perguntou se eu estava sentido e eu disse estou. Tivemos mais de 20 finalizações contra o Grêmio, 14 delas no gol. Sair com 3 a 1 dói", disse ainda.
Em Joinville, um grupo de dez torcedores chegou a cobrar e xingar jogadores do Corinthians antes da partida. Tite fez um rápido desabafo: "não posso pautar torcedores e generalizar 30 milhões. A gente joga por amor. A gente só por amor. Só por isso", repetiu.
Fonte: Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!