Com uma atuação incrível no primeiro tempo e um pequeno susto na etapa final, o Cuiabá sagrou-se campeão da Copa Verde nesta quinta-feira. Na Arena
Pantanal, a equipe massacrou o Remo por 5 a 1 para conquistar o torneio regional pela primeira vez.
Raphael Luz (três vezes), Dadá (contra) e Nino Guerreiro marcaram para a equipe de Mato Grosso. Val Barreto descontou.
Com a reviravolta na decisão - o Remo havia ganho a partida de ida por 4 a 1 e tinha a vantagem do empate -, o Cuiabá, time da Série C do Brasileiro, ainda garantiu sua participação na edição da Copa Sul-Americana de 2016.
A reação do time da casa no confronto começou aos 24 minutos do primeiro tempo, quando Raphael Luz abriu o placar em pênalti sofrido por Nino Guerreiro.
Pressionando o adversário, o Cuiabá conseguiu ampliar o placar aos 34 minutos, quando Gean cruzou pela direita, Nino Guerreiro tentou de bicicleta e a bola sobrou novamente para Raphael Luz fazer o segundo.
Oito minutos depois, o Cuiabá conseguiu o placar para se sagrar campeão. Geovani levantou bola na área, a bola desviou no volante Dadá , do Remo, e morreu no fundo do gol.
O Remo voltou do intervalo com o atacante Silvio na equipe. Mas o Cuiabá que balançou as redes novamente. Aos quatro minutos, Raphael Luz caiu dentro da área e o árbitro marcou pênalti. O próprio jogador cobrou para fazer o terceiro dele na noite e transformar o triunfo em goleada.
Mas o imponderável também estava por vir. O Remo ficou com um a menos aos 23 minutos quando Max foi expulso, mas conseguiu diminuir cinco minutos mais tarde. Levy levantou a bola na área, Val Barreto cabeceou no canto para marcar - o goleiro Willian Alves falhou no lance.
Com o 4 a 1 , mesmo placar do jogo de ida, a decisão se encaminhava para os pênaltis. Mas o time mandante fez o quinto aos 35 minutos.
Kaique passou de calcanhar para Felipe Blau. Ele cruzou na medida para Nino Guerreiro cabecear, decretar a vitória por 5 a 1 e o título da Copa Verde.
Fonte: ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!