Páginas

domingo, maio 10, 2015

Ao menos três pessoas são mortas em tiroteio na Suíça

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Ao menos três pessoas - todas adultas - foram mortas em um tiroteio entre a noite de sábado (9) e a madrugada deste domingo (10)
na cidade suíça de Würenlingen, a 25 km de Zurique, informou polícia local.

O incidente aconteceu depois das 23h (horário local, 18h em Brasília) de sábado e foram os vizinhos quem avisaram a Polícia após escutar os tiros.

Segundo a rede de notícias catalã "Cat 3", na chegada ao local, os policiais encontraram três corpos na rua e outras pessoas dentro de um edifício residencial. No entanto as autoridades não confirmam o número de mortos no interior.

Todos os mortos são adultos e entre eles não parece ser o autor dos disparos. Embora alguns meios de imprensa tenham especulado que as vítimas poderiam ter laços familiares, este extremo não foi confirmado.

A Polícia estabeleceu um grande dispositivo durante toda a noite e a Promotoria abriu uma investigação, mas por enquanto não há mais detalhes sobre o ocorrido.

Armas legalizadas
Würenlingen fica no norte da Suíça, perto da fronteira com a Alemanha.

Os fatos com armas regulamentares são comuns na Suíça pois os homens guardam em casa os fuzis com os quais fazem suas treinos do serviço militar durante várias semanas por ano, apesar de haver várias tentativas de aprovar em plebiscito iniciativas para guardá-las em armazéns públicos, mas todos fracassaram.

Neste caso, no entanto, ainda não se sabe se foi um fato no qual as armas de serviço estão envolvidas, ou foram atos violentos cometidos com armas não regulamentares.

Segundo o jornal britânico "The Guardian", A pequena cidade também foi palco de um tiroteio múltiplo em 1985, quando o empresário Alfredo Lardelli matou o marido de sua amante na época e duas prostitutas, a 100 metros da cena do crime deste domingo.

Lardelli foi condenado a 20 anos de prisão, e adotou uma nova identidade na prisão após se casar com uma brasileira. Após a sua libertação, ele se tornou uma personalidade da mídia suíça. (Com Efe)

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!