Um vídeo gravado na manhã desta quinta-feira (19) mostra a destruição nos pavilhões da Penitenciária Estadual de Alcaçuz,
maior unidade prisional do estado, localizado em Nísia Floresta, na região metropolitana de Natal, após a onda de rebeliões que atingiu o sistema penitenciário potiguar.
A série de motins durou oito dias e atingiu 14 das 33 unidades prisionais do estado.Após as rebeliões que se iniciaram no dia 11 de março nos pavilhões 1 e 4 de Alcaçuz, as cenas são de destruição no interior da Penitenciária de Alcaçuz. Todas as celas foram destruídas, grades foram derrubadas e paredes destruídas. Ainda nesta quinta, o governo do estado publicou um edital de Chamamento Público para selecionar a empresa responsável pela reconstrução das unidades destruídas.
Vistoria
Em revista realizada na manhã desta quinta-feira (19), 11 celulares, 5 maricas, 117 facas artesanais, 5 carregadores de celular, e uma tereza (tipo de corda confeccionada pelos presos que pode ser usada para fugas) foram apreendidos na Penitenciária Estadual de Alcaçuz.
A vistoria foi realizada por agentes penitenciários com o apoio de Policiais Militares do Batalhão de Choque e homens da Força Nacional. De acordo com a Sesed, a situação dentro do presídio é tranquila.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!