O coordenador de Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte, Leonardo Freire, entregou o pedido de exoneração na manhã desta quinta-feira (19) à secretária
interina de Justiça e Cidadania (Sejuc), Kalina Leite. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Sejuc. A saída, segundo a assessoria, foi motivada por questões pessoais. O sistema prisional potiguar viveu uma onda de rebeliões que durou oito dias e atingiu 14 das 33 unidades prisionais do estado.
Mesmo com o pedido de exoneração, a assessoria informou que a Sejuc estuda a permanência de Leonardo Freire na pasta. "Por ter acompanhado e colaborado durante a recente crise, a Sejuc estuda manter Leonardo Freire na pasta, mesmo que em outro cargo. Já temos nomes, inclusive indicados pela Secretaria Nacional de Segurança Pública", afirmou a assessoria.
Nesta segunda-feira (16), o advogado Zaidem Heronildes da Silva Filho foi exonerado do cargo de titular da Sejuc. A secretária de Segurança Pública e Defesa Social, Kalina Leite, assumiu a pasta interinamente. Nesta quarta-feira (18), o diretor do Presídio Estadual Rogério Coutinho Madruga, Osvaldo Rossato, também entregou o pedido de exoneração, mas se comprometeu a ficar no cargo até a chegada de um substituto.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!