O juiz titular de Execuções Penais, Henrique Baltazar, confirmou a reportagem do portalnoar.com que após uma reunião entre a comissão de cinco presos de Alcaçuz,
membros da segurança pública e direitos humanos que as rebeliões e ações externas comandadas por detentos há uma semana irão cessar em todo o Estado.
De acordo com Baltazar, houve um acordo em quatro pontos exigidos pelos presos: melhorias na alimentação aos detentos, melhor tratamento às visitas, melhores condições de estruturas nas unidades e um mutirão para acelerar os casos de progressão de penas. Com relação ao pedido de saída da diretora de Alcaçuz, Dinorá Simas, os presos acordaram na sua manutenção no cargo.
“Ficou acordado também que hoje à tarde os presos irão retirar os entulhos e liberar a passagem dos policiais do Batalhão de Choque que farão a revista livremente nesta quinta, enquanto eles ficarão no pátio”, afirmou o juiz.
ou ordenem atos como incêndio de ônibus.
A reunião havia sido convocada pelos presos que exigiram a presença do juiz. Nesta quarta-feira a situação nas unidades prisionais é mantida sob controle, com ocorrência apenas no presídio Raimundo Nonato, onde o Batalhão de Choque realiza uma revista após descoberta de um túnel.
Fonte: Portal Noar
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!