O Governo Federal está devendo cerca de R$ 15 milhões as construtoras responsáveis pelas obras do Minha Casa, Minha Vida no Rio Grande do Norte. É o que
afirmou o vice-presidente em obras públicas do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon/RN), Marcos Aguiar.
“Os atrasos do Governo Federal são referentes às casas da Faixa 1, de zero a três salários mínimos, de favelas e moradias de risco. O Governo não atrasava nunca, começou a atrasar em novembro do não passado”, declarou Aguiar. Ele completou que a fonte de recursos da Faixa 1 é o orçamento da União.
Marcos Aguiar comentou que o Executivo Federal justificava os atrasos por causa do superávit, depois com o atraso da aprovação do orçamento. A promessa do Ministério das Cidades é que em abril os pagamentos serão feitos e colocados em dia.
O vice-presidente do Sinduscon falou que sete empresas filiadas a entidade estão aguardando o pagamento, feito pela Caixa Econômica no Rio Grande do Norte. “A Caixa tem a boa vontade de nos ajudar, mas esse caso extrapola a sua alçada. Porque segue a seguinte ordem, Ministério do Planejamento, Ministério das Cidades, Caixa e Empresa”, elencou.
Com a falta de pagamento, Marcos Aguiar relatou que as empresas estão passando por dificuldades com fornecedores, pagamento de folha, e mesmo assim, não pararam a obra. “As obras diminuíram o ritmo, o que vai atrapalhar no cronograma de entrega. Empresas tiveram uma quantidade razoável de demissões e assim que sentir o fluxo de caixa normalizado, poderá fazer novas contratações”, justificou.
Fonte: Portal Noar
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!