A nova cúpula da Secretaria Estadual de Segurança Pública e o próprio governador Robinson Faria receberam a imprensa, na manhã desta quarta-feira (7), para apresentar detalhes do
planejamento feito para esse segmento. De acordo com o Governo, a segurança será a prioridade máxima desse início de gestão.
Não por acaso, o próprio governador anunciou uma série de medidas. Entre as ações está o aumento de efetivo policial nas ruas. Para isso, o Governo do RN se comprometeu a pagar em dia diárias operacionais para que policiais militares de folga passem a trabalhar no policiamento ostensivo.
A ideia da Sesed é retirar os policiais dos bicos para o patrulhamento nas ruas. A secretária Kalina Leite disse que não serão medidos esforços para o pagamento dessas diárias. O Governo ainda anunciou que irá convocar policiais militares que estão cedidos para outros órgãos.
“A prioridade e compromisso de campanha do governador Robinson foi resgatar a segurança pública e isso que vamos fazer. Além do mais, já estamos articulando junto ao Ministério da Justiça os recursos necessários também para o aparelhamento das forças de segurança”, disse.
Sobre a Polícia Civil, também foi prometido o reaparelhamento e, em um primeiro momento, deverá ser feito uma redistribuição de efetivo para unidades e áreas consideradas mais críticas. O objetivo será reforçar, por exemplo, a Delegacia de Homicídios,
Fonte: Portal BO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!