O América-MG acreditava ainda em um possível acesso à Série A do Campeonato Brasileiro com a exclusão do Icasa, que será julgado no dia 18 de dezembro por ter
acionado a Justiça comum, porém,o procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD),Paulo Schmitt, que não tem uma jurisprudência de exclusão dos pontos, ou seja, mesmo se o Verdão do Cariri for punido, a tabela da Série B deve se manter a mesma.
Com isso, o América-MG continuaria na quinta colocação com 61 pontos, a um do Avaí, último clube à conquistar o acesso à elite do futebol brasileiro. O advogado do Leão, Sandro Barreto, afirmou que a FIFA e o Código Brasileiro de Justiça Desportiva prevê que o que foi conquistado dentro de campo tem que ser priorizado.
A projeção do América-MG era que se o Icasa fosse excluído, conquistaria os seis pontos referentes aos jogos contra o Verdão (o Coelho tropeçou os dois jogos que fez diante do adversário), e assim ultrapassaria o Avaí na tabela de classificação, ficando na terceira colocação com 66 pontos, na frente também do Vasco da Gama.
Paulo Schmitt, porém, garantiu que isso não deve acontecer e que resta ao tribunal julgar uma posição para um time que acabou sendo rebaixado à Série C do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Futebol Interior
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!