O que você faria se encontrasse quase R$ 10 mil em dinheiro dentro de uma sacola de compras? Uma moradora do município de Santa
Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo, não pensou duas vezes: devolveu o dinheiro ao dono, como mostra a reportagem do Jornal do Almoço (veja o vídeo).
A aposentada Íria Schroeder conta que levou um susto quando encontrou todo aquele dinheiro em casa. “Como é que aparece um monte de dinheiro aqui em casa e eu não estou sabendo de onde veio?”, questiona a aposentada.
A confusão aconteceu na fruteira que a aposentada frequenta diariamente. Após fazer as compras, ela foi embora com a sacola. O engano só foi percebido três dias depois. E com a ajuda da polícia, ela descobriu que o dinheiro pertencia ao dono da fruteira.
Foi com um abraço carinhoso e com um convite que o comerciante Paulo Cesar Severo agradeceu a devolução do dinheiro. “Vou ter um Natal especial, porque eu vou passar juntamente com a minha família, com os meus pais e com a dona Íria, que a partir de hoje é mais um membro da família. Fico muito grato e muito agradecido”, disse ele.
Dona Íria disse que também terá um Natal especial, com a consciência tranquila de quem tomou a atitude certa. “Honestidade é uma coisa muito importante porque ela dá muito mais alegria e mais prazer às pessoas do que o dinheiro”, ensina a aposentada.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!