O embarque para o voo JJ-4732 da TAM foi a principal atração do aeroporto de Congonhas na manhã desta quarta-feira. A movimentação da imprensa e dos assessores da
companhia aérea ocorre após a divulgação de uma previsão feita pelo vidente Jucelino da Luz, que afirma desde 2005 que o avião que faria o então voo JJ-3720 cairia sobre um prédio na avenida Paulista. Diante das “previsões”, a companhia aérea até trocou o número do voo o que, segundo o vidente, alterou a premonição, evitando a tragédia. Talvez prevendo este burburinho, a TAM não só preparou uma equipe para atender a imprensa como colocou dois funcionários do alto escalão para embarcar na aeronave.
O vice-presidente de operações Ruy Amparo falou sobre a atitude da companhia em alterar o número do voo. Apesar de ele próprio se considerar supersticioso, ele garantiu que a mudança não passou de uma estratégia para tranquilizar os passageiros. “Mudar o número do voo é para não atrair muito o sensacionalismo. A gente mudou para não atrair muito a atenção (…). A gente respeita muito quem tem superstições, mas nessa hora a gente tem que ser técnico”, disse.
Apesar de Jucelino ter afirmado que a aeronave foi alterada, a TAM garantiu que não houve nenhum tipo de troca. ”Já era um A-319. Nós temos 27 A-319 na frota e com dois dias de antecedência, a gente não sabe nem qual o prefixo vai atender. Por exemplo, ontem teve chuvarada no Brasil inteiro e o avião que estava programado foi mudando, porque a medida que chova os voos são alocados”, disse.
Ainda segundo Ruy Amparo, a equipe que estava escalada para o voo também foi mantida e nada foi alterado.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!