Páginas

terça-feira, novembro 25, 2014

Preso suspeito de ajudar em tentativa de fuga de Marcola de presídio em SP

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Foi preso nesta terça-feira (25) um dos bandidos mais procurados do estado de São Paulo. Márcio Geraldo Alves Ferreira, conhecido como Buda, comandava o tráfico de
drogas na Zona Norte da capital e em Guarulhos. Ele estava foragido desde 2010.
O Programa Estadual de Recompensa da Secretaria da Segurança Pública oferecia R$ 5 mil por informações que pudessem contribuir na localização de Buda, procurado por formação de quadrilha.
Ferreira foi encontrado no acesso Pa ponte Aricanduva, na Vila Maria, na Zona Norte da cidade. Há três meses, ele morava com a esposa e uma filha em um prédio no Jardim Aquárius, região nobre de São José dos Campos, interior do estado.
Segundo a polícia, foi Buda quem planejou a fuga – que acabou não acontecendo – de Marcos Camacho, o Marcola, apontado como chefe de uma facção criminosa comandada de dentro dos presídios de São Paulo. Marcola e outros integrantes da facção estão detidos na penitenciária de Presidente Venceslau, no interior de São Paulo.
Investigações da polícia revelam que Buda teria pesquisado e articulado a instalação de uma base de apoio para a operação em Porto Rico, no Paraná. Além disso, ele seria um dos responsáveis por selecionar os helicópteros que o grupo utilizaria na ação. Para isso, realizou diversos voos panorâmicos por São Paulo na tentativa de escolher uma empresa de táxi aéreo.

Buda é preso em São José dos Campos pelos policiais do DHPP. (Foto: Buda, São José, traficante, SP)Buda é preso em São José dos Campos pelos
policiais do DHPP.
(Foto: Buda, São José, traficante, SP)
De acordo com a 1ª Delegacia de Vigilância e Capturas, após a prisão, Buda indicou o endereço no Jardim Aquárius. Ele era investigado pela polícia desde setembro. "Há dois meses investigávamos o foragido e já havíamos identificados lugares que ele frequentava, os quais fizemos o monitoramento", disse o delegado Fabio Sanches Sandrim. Nesta terça, Buda foi detido com documentos falsos.
A polícia também afirma que Ferreira era procurado por de porte ilegal de armas, uso de documentos falso e falsificação de documentos. Ele é investigado por tráfico de drogas e participação em uma organização criminosa que atua dentro e fora dos presídios paulistas.
Plano de fuga
Em fevereiro, um relatório elaborado pelo Ministério Público e pelas secretarias de Administração Penitenciária (SAP) e de Segurança de São Paulo (SSP) revelou que integrantes de uma facção que age a partir dos presídios teriam preparado um plano de resgate dos chefes que incluía o uso de avião e helicóptero.
Marco Camacho, conhecido como Marcola, Cláudio Barbará da Silva, o Barbará, Luiz Eduardo de Barros, o Du Bela Vista, e Célio Marcelo da Silva, o Bin Laden, os alvos do plano de fuga, estão todos em celas localizadas em um mesmo prédio da penitenciária de Presidente Venceslau, no interior de São Paulo.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!