Entre os dias 25 e 27 deste mês ocorre Mutirão do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural, do Ministério do Desenvolvimento Agrário
(PNDTR/MDA) em três municípios do Rio Grande do Norte. A ação visa beneficiar as mulheres dos municípios de Jundiá, Passagem e Lagoa Salgada.
Elas poderão tirar identidade, CPF, certidão de nascimento e de casamento, dentre outros documentos e serviços. Homens e crianças também podem participar.
O PNDTR é uma ação fundamental para a inclusão social das trabalhadoras rurais, seja na reforma agrária ou na agricultura familiar, uma vez que possibilita a emissão gratuita de documentos civis, trabalhistas e de acesso aos direitos previdenciários, por meio de mutirões itinerantes de documentação, desde 2004.
Além do RN, a ação, com 25 mutirões, que beneficiará mais de cinco mil mulheres nos estados do Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Alagoas. Em dez anos de PNDTR, mais de 2,3 mil mutirões foram realizados nos seis estados, com aproximadamente um milhão de documentos emitidos. Quase 450 mil mulheres foram atendidas.
Locais no Rio Grande do Norte onde haverá o Mutirão:
Jundiá
Data: 25 de novembro Hora: das 8h às 17h
Local: CRAS
Passagem
Data: 26 de novembro
Hora: das 8h às 17h
Local: CRAS
Lagoa Salgada
Data: 27 de novembro
Hora: das 8h às 17h
Local: Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais
Fonte: Defato
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!