Os professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) se reúnem hoje para avaliar a contraproposta do Governo do
Estado e definir o rumo da campanha salarial. O encontro será às 9h, na sede da Associação dos Docentes da Universidade (Aduern).
Na ocasião, a diretoria da Aduern repassará aos professores universitários a proposta encaminhada pelo Governo do Estado. De acordo com o documento encaminhado à Reitoria, o Executivo oferece reajuste de 57,53%, sendo que parcelado em quatro anos.
A proposta contempla tanto os docentes quantos os técnicos-administrativos da Universidade. O governo estadual prevê que o primeiro reajuste será feito na data-base da categoria, que acontecerá em maio do próximo ano, e se estenderá até 2018.
Após o momento de avaliação, os professores decidirão se acatam a proposta do Executivo ou reafirmam o indicativo de greve, aprovada na última assembleia dos docentes.
SINTAUERN
O Sindicato dos Técnicos-Administrativos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Sintauern), que também está em campanha salarial, se reuniu no início do mês e decidiu acatar a proposta de reajuste salarial oferecida pelo Governo do Estado.
Fonte: O Mossoroense
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!