Páginas

terça-feira, outubro 07, 2014

Após arrancada inicial, Fla de Luxemburgo repete baixo aproveitamento de antecessores

Flamengo não vence no Brasileiro há cinco rodadasDepois de assumir o Flamengo e levar a uma arrancada espetacular tirando o time da lanterna e assumindo o novo lugar do
Campeonato Brasileiro, com seis vitórias e apenas uma derrota, o técnico Vanderlei Luxemburgo encara nos últimos jogos os mesmos números ruins de seus antecessores no cargo, Jayme de Almeida e Ney Franco.

A última vez que o Flamengo saiu com o dever de casa completo foi no dia 14 de setembro quando venceu o Corinthians por 1 a 0 no Maracanã, na 21ª rodada. Nas duas rodadas anteriores o time carioca já havia perdido para o Goiás e o Grêmio. Desde então foram três empates (Palmeiras, Fluminense e São Paulo) e duas derrotas (Bahia e São Paulo). Dos últimos 24 pontos disputados conseguiu apenas seis, ou seja, 25% de aproveitamento.

Jayme de Almeida, que comandou o Flamengo da primeira até a quarta rodada, disputou quatro partidas e somou quatro pontos, 25% de aproveitamento. Já Ney Franco, que ficou no cargo da quinta até a 11ª rodada, ganhou três pontos de 21 disputados, ou seja, 14% de aproveitamento. Jayme de Almeida e Ney Franco conquistaram sete pontos de 33 disputados, com apenas 21% de aproveitamento.

Luxemburgo assumiu o Flamengo na 20ª colocação da tabela e já na sua reestreia como técnico do rubro-negro, no dia 27 de julho, venceu o Botafogo por 1 a 0 começando uma arrancada de 18 pontos em 21 disputados com aproveitamento de 85,7%, e levando o time até o nono lugar. Mas nas últimas rodadas o time voltou a ter dificuldades em campo e busca novamente sair da "confusão", como Luxemburgo classifica o Z-4.

A quatro pontos do Vitória, que é o primeiro na zona de rebaixamento, o goleiro Paulo Victor evita fazer comparação com início da competição e classifica cada jogo como uma final.

"Não vejo fase mais light. Vamos pensar jogo a jogo. Temos que encarar o Figueirense como se fosse uma final e não fazer comparações com o primeiro turno. Temos que estar bem e tranquilos para cada vez mais nos afastarmos dessa confusão", argumentou o arqueiro.

Fonte: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!