Por unanimidade, o Plenário da Câmara Municipal de Natal rejeitou durante a sessão ordinária desta quarta-feira (10) determinação do Executivo que torna sem efeito o
Projeto de Lei de autoria do vereador Fernando Lucena (PT) que dispõe sobre a criação do feriado municipal da “Consciência Negra”.
“Quero agradecer a todos os colegas que apoiaram esta matéria, porque representa uma medida de justiça social com o povo negro que tanto contribuiu para a construção da nação brasileira”, defendeu Lucena, que completou: “É importante lembrar que o feriado será no âmbito das repartições públicas municipais. As demais instituições públicas e a iniciativa privada estão livres para definir se terão ou não expediente”.
Os parlamentares aprovaram, em primeira discussão, proposta apresentada pelo vereador Paulinho Freire (PROS) que disciplina as dimensões e uso de elevadores considerados de serviço na cidade. “Trata-se de implantar elevadores de maior porte nos edifícios para evitar acidentes e oferecer mais conforto e segurança aos moradores e trabalhadores”, destacou.
Em segunda discussão, foi aprovada matéria de autoria do vereador Felipe Alves (PMDB) sobre a inclusão das bancas de jornal e de revistas entre os pontos de informações turísticas.
“Sabemos que as bancas de jornal promovem, em algumas localidades, ambientes de socialização. Então, o objetivo é equipá-las com mapas, listas de restaurantes, relação das linhas de ônibus, cartazes com atrações culturais e toda sorte de informações que sejam úteis aos turistas para que eles sejam bem recebidos e voltem a nos visitar”, explicou Felipe Alves.
Fonte: Portal JH
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!