Páginas

sexta-feira, setembro 05, 2014

Polícia encontra 'estatuto' de facção criminosa com menor em Piracicaba

Estatuto de facção criminosa escrito à mão foi encontrado na casa de jovem em Piracicaba (Foto: Valter Martins/Piracicaba em Alerta)Um adolescente de 17 anos foi apreendido na noite desta sexta-feira (5), no bairro Ari Coelho, em Piracicaba (SP), com uma moto roubada e uma carta, escrita à
mão, e titulada como "estatuto" de uma facção criminosa que atua dentro e fora de presídios. Segundo informações da Polícia Civil, o jovem foi abordado por policiais militares (PMs)  porque pilotava a motocicleta sem placas.
No quarto do jovem três chaves mixas também foram encontradas por PM em Piracicaba (Foto: Valter Martins/Piracicaba em Alerta)No quarto do jovem também foram achadas três
chaves (Foto: Valter Martins/Piracicaba em Alerta)
PMs da Força Tática questionaram o adolescente sobre a moto, que também estava com o número do chassi danificado. Segundo a Polícia Civil, o jovem afirmou que havia comprado o veículo de um vizinho.
Os policiais então foram à casa do rapaz, onde encontraram três chaves usadas para furtos de veículos e o suposto estatuto da facção criminosa. O adolescente foi levado para a delegacia e os materiais encontrados foram apreendidos.
Mensagem da prisão
A major Adriana Sgrigneiro, comandante do 10º batalhão da PM em Piracicaba, afirmou que não é raro encontrar esse tipo de carta com menores. “Esses adolescentes servem de avião (que levam recados entre traficantes). As mensagens saem da prisão, e os jovens ficam encarregados de entregá-las a outros criminosos que estão do lado de fora", disse.
Ainda segundo a comandante, a ocorrência foi apresentada no plantão da Polícia Civil, que poderá investigar se há alguma relação entre o adolescente e a facção criminosa, ou quem seria a pessoa a receber o "estatuto" da organização criminosa em Piracicaba.
Liberado
Após a apreensão das chaves usadas para furtos de veículos e da suposta correspondência dos criminosos, o adolescente foi liberado com um responsável, já que ele não constava na lista de procurados fornecida pela Vara da Infância e Juventude da cidade.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!