A juíza designada da Comarca da Canguaretama, Juliana de Oliveira Cartaxo Fernandes, em consonância com parecer do
Ministério Público Estadual, determinou o cancelamento das hastas públicas previstas para os dias 15 de setembro e 29 de outubro de 2014, referente ao leilão da mansão e terreno registrados em nome de Carla de Paiva Ubarana Araújo Leal e George Luis de Araújo Leal, situados no município de Baía Formosa, litoral sul do Estado.
Na decisão, a magistrada explica que o principal motivo para o cancelamento da hasta pública foi à existência de impropriedades no edital, enquanto aponta como “bem a ser leiloado” a mansão com área total de 2.240,51m², o terreno, além de todos os bens móveis existentes no seu interior. O edital, no entanto, limita-se a informar apenas o valor de avaliação do bem imóvel, qual seja R$ R$3.124.729,50, não tendo sido listados os bens móveis que guarnecem o imóvel, nem os seus respectivos valores.
De acordo com a juíza Juliana Cartaxo, a transferência dos bens para Depósito Judicial está em trâmite com o Foro da Comarca de Natal. Para garantir a segurança dos bens móveis, até que sejam transportados para Depósito Judicial, Juliana Cartaxo nomeou como fiel depositário dos bens o leiloeiro Davi Eduardo Paulim, que deverá prestar o compromisso legal, competindo-lhe a adoção de todas as providências necessárias à sua conservação.
A juíza determinou ainda a intimação de um avaliador judicial para fins de complementação do laudo de avaliação em relação aos imóveis ainda não avaliados e que, desde o início, constam na Carta Precatória, a saber: matrícula nº 308 (lote 06 situado no Loteamento Praia do Bacopari), matrícula nº 317 (imóvel localizado na Rua Iracema Emerenciano Freire, Centro) e 1.915 (localizado na Rua Senador Antônio Arruda de Farias, s/n, Centro).
Fonte: Portal JH
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!