A Secretaria Estadual deSaúde Pública (Sesap) repassou nesta quinta-feira (11) R$ 4,5 milhões para o pagamento de serviços de alta complexidade ofertados por
prestadores conveniados à Secretaria Municipal de Saúde de Natal. O recurso é destinado para o pagamento das cooperativas médicas que realizam procedimentos como cirurgias eletivas nas especialidades ortopedia, traumatologia e neurologia.
A demanda por cirurgias ortopédicas causou a superlotação do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal. A expectativa da Sesap é que o ritmo dos procedimentos na área de cirurgias ortopédicas normalize na próxima semana.
Segundo a coordenadora do Complexo Estadual de Regulação, Maria da Saudade Azevedo, “a partir da próxima semana a expectativa é de que o fluxo de oferta de vagas seja intensificado. A prioridade será dada aos casos mais complexos que aguardam há mais tempo”.
O pagamento efetivado pelo Estado nesta quinta é referente a um Termo de Cooperação firmado entre o governo do Rio Grande do Norte e o Município de Natal diante da necessidade de complementação dos valores pagos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), considerados defasados pelos prestadores de serviços.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!