Páginas

quarta-feira, setembro 24, 2014

Grupo faz arrastão no parque de diversões Hopi Hari e deixa feridos

Visitantes do Hopi Hari gritam por Justiça no parque após arrastão que deixou ao menos seis feridos (Foto: Reprodução / EPTV)O parque de diversões Hopi Hari foi alvo de um arrastão na tarde desta quarta-feira (24), em Vinhedo (SP). De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar, os
criminosos aproveitaram o grande movimento no local para roubar objetos dos visitantes. Segundo um dos gerentes do estabelecimento, um grupo de 50 pessoas teria praticado a ação. Pelo menos seis ficaram feridos e foram encaminhados para o Hospital Paulo Sacramento, em Jundiaí (SP). Até o fechamento da reportagem, um adolescente havia sido apreendido pela Polícia Civil.
De acordo com a assessoria do hospital, os seis pacientes que vieram do Hopi Hari deram entrada no local com ferimentos e escoriações leves, estão em observação e devem ser liberados ainda nesta quarta.

Arrastão deixa feridos no parque Hopi Hari em Vinhedo (Foto: Reprodução / EPTV)Arrastão deixa feridos no parque Hopi Hari em
Vinhedo, SP. (Foto: Reprodução / EPTV)
Tensão e medo
Os visitantes viveram momentos de tensão durante o arrastão. Um estudante de 17 anos conta que teve medo. "Vinham abordando a gente, puxando todo mundo. Eu fiquei com medo".
O professor Hélio Nascimento conta que presenciou cenas de agressão."Eu presenciei três pessoas que eles estouraram, ou seja, que eles escolheram e foram para cima. Um chegava e dava voadora e outro catava o que tinha", afirma.
A professora Renata Araújo pontua que no momento da ação havia poucos seguranças no parque. "Eram três ou quatro seguranças para o parque inteiro. Queremos providência. Vários alunos nossos foram assaltados e agredidos", destaca.
O gerente de experiência e conteúdo, Marcos Zambelli, afirmou que o número de seguranças no local é dimensionado a partir da quantidade de visitantes e que, tão logo foi identificado o fato criminoso no local, a equipe atuou para separar o grupo de aproximadamente 50 suspeitos dos visitantes. "Não estávamos preparados para esse grupo", disse.
Ele afirmou, ainda, que os integrantes do grupo não estavam armados, pois teriam passado por revista na entrada e que a situação já foi controlada.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!