Páginas

segunda-feira, agosto 04, 2014

Vídeo mostra prisão de suspeito de matar PM da Paraíba na Grande Natal

Lindomar Cruz da Silva, de 24 anos, foi detido no trapiche da praia de Pirangi; na casa dele, polícia encontrou arma do PM da Paraíba assassinado em Macaíba (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)Um vídeo enviado ao G1 pela Polícia Militar do Rio Grande do Norte mostra o momento em que
Lindomar Cruz da Silva, de 24 anos, é preso e algemado sobre o trapiche da Praia de Pirangi, ocasião em que ele tentava embarcar para um passeio no litoral Sul potiguar. Lindomar foi detido na tarde deste domingo (3), suspeito de ter participado diretamente do assassinato do PM da Paraíba Jenilson da Silva Teixeira, morto com tiro na cabeça durante um assalto ocorrido no dia 24 de julho na cidade de Macaíba, na Grande Natal.
As imagens mostram Lindomar esperando para entrar na embarcação. Em outro momento do vídeo, ele já aparece detido e algemado por um policial. O suspeito estava sendo monitorado por equipes do 3º Batalhão da Polícia Militar quando foi abordado. Após ser preso, os policiais fizeram uma busca na casa de Lindomar e encontraram uma pistola calibre 380, arma que pertencia ao soldado Jenilson. Em seguida, Lindomar foi encaminhado para Delegacia de Plantão da Zona Sul, no bairro de Candelária, em Natal.

Soldado Jenilson trabalhava na Polícia Militar da Paraíba e foi morto em Macaíba, RN (Foto: Divulgação/Polícia Militar)Soldado Jenilson trabalhava na PM da Paraíba
(Foto: Divulgação/Polícia Militar)
De acordo com o capitão Givanildo Gomes, Lindomar nega ter participação no crime e disse que recebeu a arma de uma pessoa cujo nome ele se negou a revelar. “Ele nega, mas temos certeza que foi ele quem atirou no PM”, disse o oficial.
Lindomar é a segunda pessoa presa suspeita de participar do homicídio. No dia 31 de julho, um homem foi detido durante uma operação de combate ao tráfico de drogas na Praia da Pipa, uma das mais badaladas do litoral potiguar, e também foi apontado como envolvido no crime.
O crime
O soldado Jenilson da Silva Teixeira foi vítima de um assalto na tarde do dia 24 de julho na comunidade Pé do Galo, na zona rural do município de Macaíba, região Metropolitana de Natal. Quatro homens o abordaram e exigiram as chaves do carro e dinheiro.
"Quando pegaram a carteira dele e viram o documento de identidade da Polícia Militar, atiraram na cabeça dele", afirmou o coronel Josimar de Lima, comandante da PM em Macaíba.
Em seguida, os criminosos roubaram uma moto e outro carro, abandonando o veículo que pertencia ao PM.
Jenilson trabalhava no município de Mataraca, na Paraíba. Ele estava em Macaíba visitando um irmão.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!