O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) marcou o julgamento do volante Petros. Na próxima segunda-feira, a partir das 17h, o jogador do Corinthians vai saber seu futuro na temporada, já que pode ser punido com seis meses de suspensão por
uma suposta agressão ao árbitro Raphael Claus.
O jogador entrou na pauta denunciado pelo artigo 254 A, que fala em "agressão". Como o ato foi cometido contra a arbitragem, a pena prevista é de no mínimo seis meses.
A pauta da próxima segunda-feira foi publicada nesta quinta-feira no site do STJD. Além de Petros, o Santos – pelo arremesso de objetos ao gramado - e Alisson – pela expulsão – serão julgados.
O caso de Petros, no entanto, foi o que ganhou mais repercussão. Na última segunda, o volante do Corinthians explicou que não teve intenção de acertar o árbitro pelas costas, como mostra o vídeo.
Em um primeiro momento, o juiz não relatou na súmula o acontecimento, indicando entender que não houve intenção. No dia seguinte, ao rever o vídeo, o árbitro mudou de ideia e fez um adendo ao documento do jogo.
A expectativa no Corinthians é de que Petros seja punido, mas que o gancho seja mais leve. A intenção da defesa alvinegra é desqualificar o artigo no qual o volante foi citado, assim ele poderia pegar uma punição mais branda.
Fonte: Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!