Um homem de 36 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (15) em uma concessionária de Natal suspeito de tentar comprar um carro usando documentos falsos em nome de um servidor do Tribunal de Justiça do Rio
Grande do Norte. Marcos Barbosa de Abreu foi autuado em flagrante e deve responder pelos crimes por tentativa de estelionato, falsidade ideológica e uso de documento falso, segundo informou a Polícia Civil.
De acordo com o chefe de investigações João Xavier, o suspeito possui mandado de prisão expedido pela Justiça de Fortaleza, no Ceará, onde ele também responde pelo artigo 171 do Código Penal Brasileiro. "Em depoimento ele admitiu o crime", afirma o policial.
Um outro homem, cuja identidade não foi revelada, acompanhava Marcos Barbosa no momento da prisão. Ele também foi detido e conduzido à Delegacia Especializada de Fraudes e Defraudações de Natal. “Será estipulada uma fiança para este segundo suspeito e ele deve ser solto”, acrescentou Xavier.
Ainda de acordo com o chefe de investigações, a polícia chegou à concessionária depois que os funcionários desconfiaram do golpe. “Ele tentou comprar um carro tipo Golf com documentos em nome de um funcionário do Tribunal de Justiça do Estado, mas quando a concessionária entrou em contato com a vítima descobriu que não era a pessoa quem tentava fazer o negócio. Então nós fomos acionados”, explicou Xavier. “Também há informações de que ele tentou comprar veículos em outras concessionárias da cidade. Ainda estamos fazendo este levantamento”, acrescentou.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!