A Confederação aguarda uma reunião do Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para julgar o imbróglio entre ABC e Novo Hamburgo.
Vencedor no campo, o time do Rio Grande do Sul foi eliminado da competição por ter escalado um jogador irregular. No entanto, o Novo Hamburgo recorreu ao Pleno e tenta recuperar a vaga e encarar o Vasco nas oitavas de final.
"Colocamos o ABC aqui no sorteio por respeitar uma decisão inicial do tribunal, mas o resultado do Pleno é definitivo. Vamos esperar isso. Só então teremos a confirmação. Por enquanto, o jogo é entre Vasco e ABC, mas isso pode mudar", esclareceu o diretor de competições da CBF, Virgílio Elíseo.
Em rápido contato com os jornalistas após o sorteio, o dirigente da Confederação ainda explicou os motivos da demora no sorteio de mando de campo (será apenas às 14h) e revelou que o modesto Santa Rita de Alagoas já tem casa para os confrontos finais da Copa do Brasil.
"Há uma preparação prévia para este sorteio. Você vai observar o chamado sorteio casado. Imagine que eu sorteie dois clubes cariocas separados e os dois vão para o mesmo dia e mesmo horário. Há uma série de detalhes desse tipo que precisam ser ajustados antes para fazer um sorteio que seja técnico e que não interfira no estádio, na grade, na programação, então é necessário um intervalo para essa análise", argumentou Virgílio.
"Eles jogarão no [estádio] Rei Pelé, até porque é a oportunidade de o Santa Rita ganhar dinheiro, em um estádio bem maior. Já havíamos conversado com o presidente da Federação Alagoana sobre isso", encerrou.
Além de Vasco x ABC [ou Novo Hamburgo], a CBF definiu os outros sete confronos das oitavas de final: Grêmio x Santos, Botafogo x Ceará, Cruzeiro x Santa Rita-AL, Flamengo x Coritiba, Atlético-PR x América –RN, Atlético-MG x Palmeiras e Corinthians x Bragantino.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!